Uma campanha interna de ajuda aos gaúchos mobilizou os mais de 300 colaboradores da Quantum Engenharia, empresa de energia solar fotovoltaica, subestações e iluminação pública, que tem matriz em São José (SC). O apoio da direção veio com a doação do mesmo valor doado pelos funcionários, duplicando o benefício aos atingidos, além do transporte dos donativos até o RS. E o resultado são 02 caminhões de ajuda humanitária.
Juntos, conseguiram doar 12 mil litros de água mineral, mantas de microfibra, e mais de 1.000 itens de produtos de higiene pessoal, além de camas e colchões. A primeira carga já foi entregue à Defesa Civil de Porto Alegre. Nesta quarta-feira sairá o segundo caminhão, que atenderá entidades de Canoas.
Esse tipo de ação é natural na Quantum Engenharia, que tem tradição no engajamento em ações sociais, culturais e ambientais em todas as comunidades onde atua. Tanto que a matriz é novamente ponto de coleta de agasalhos, cobertores, calçados e outros itens de inverno para a Campanha do Agasalho 2024 organizada pelo Grupo ND na Grande Florianópolis. As doações serão destinadas a famílias catarinenses em situação de vulnerabilidade, bem como às vítimas da sequência de enchentes nunca antes vistas na história do Rio Grande do Sul.
Fazemos questão de conduzir nossas atividades segundo os princípios ESG [Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança], então, é com naturalidade que participamos de ações de ajuda humanitária, porque isso faz parte do nosso propósito. Ficamos muito felizes de ver o engajamento, mais uma vez, de todo o time Quantum Engenharia, que não ficou alheio à situação desoladora vivida no Rio Grande do Sul – destaca Amanda Conrado, analista ambiental e membro do comitê ESG da Quantum Engenharia.
Além de manter contrato para modernização e manutenção dos parques de iluminação pública em diversas cidades do país, a Quantum Engenharia também integra quatro Parcerias Público-Privadas (PPP) de iluminação pública, inclusive a IP SUL, de Porto Alegre-RS.
As empresas catarinenses que estão fazendo doações serão destacadas no upiara.net. Encaminhe material pelo WhatsApp (48) 98817-0686