Quem manda é o novo reitor da Faculdade Guilherme Guimbala 

A troca de comando na Faculdade Guilherme Guimbala (Associação Catarinense de Ensino – ACE) já está oficializada no site FGG.edu.br. 

No site, em “mensagem da direção” já aparece o nome do novo reitor: Carlos Kubota, empresário paulista, que está comprando a antiga instituição de ensino superior de Joinville. Kubota é dono do Instituto Educacional União Cultural, em São Paulo. Também atua em outros ramos de negócios, como o agronegócio, por exemplo.

O nome de Carlos Kubota na função de reitor da Faculdade Guilherme Guimbala provoca zum zum e inquietude no meio acadêmico. Professores e alunos se perguntam como será de agora em diante. Todos estão esperando por um comunicado oficial da administração da Faculdade Guilherme Guimbala – ACE. 

Enfim, qual é o papel do reitor numa instituição de ensino superior? 

O reitor é o cargo máximo da administração de qualquer IES. Reitor é o representante da instituição de ensino superior tanto no aspecto administrativo, como jurídico. Cabe a ele administrar, gerir, coordenar e supervisionar as atividades de toda a instituição. 

Entre suas tarefas estão a formulação e implementação de políticas acadêmicas, o desenvolvimento de programas educacionais, a gestão do orçamento e a captação de recursos. Na prática, Carlos Kubota já tem poder para decidir sobre tudo na Faculdade Guilherme Guimbala – ACE.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.