logo-branco.png

18 de junho de 2024

Quem tem medo da cultura?, pergunta Edson Busch Machado

Artista visual, gestor cultural e jornalista, Edson Busch Machado vai lançar no dia 30, em Florianópolis, o livro “Quem tem medo da cultura?”. O processo de criação da obra, com cerca de 600 páginas, começou durante o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, quando Edson aproveitou para organizar seu acervo pessoal.

O garimpo despretensioso acabou rendeu surpreendentes descobertas. “Ali estavam textos e artigos que escrevi e publiquei durante décadas sobre artes visuais, dança, cinema, fotografia, patrimônio histórico, gestão cultural, economia criativa, leis de incentivo, viagens, diplomacia, comportamento e generalidades. Um farto e raro material iconográfico”, afirma o autor.

Ele reuniu, então, o material para compartilhar textos escritos ao longo das últimas décadas sobre a cena cultural catarinense. O leitor vai acompanhar escritos sobre manifestações artísticas das mais variadas áreas e, também, considerações a respeito da gestão oficial do setor cultural.

Ficha técnica
Lançamento do livro “Quem tem Medo da Cultura?“, de Edson Busch Machado
Onde: Barió Café, Centro Integrado de Cultura – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC
Quando: 30 de abril
Horário: das 18h30 às 21h

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing