logo-branco.png

15 de julho de 2024

Saiba a missão de Jorginho para Sargento Lima na Segurança

O deputado estadual Sargento Lima (PL) aceitou o convite do governador Jorginho Mello (PL) e será no novo secretário de Segurança Pública. Ele deve assumir a vaga hoje ocupada pelo promotor Paulo Cesar Ramos de Oliveira no dia 8 de janeiro, junto com os demais novos integrantes do secretariado estadual.

Em breve conversa comigo, Lima disse que ganhou uma missão pontual e específica do governador:

O desafio da secretaria é bem pontual, a situação dos moradores de rua nas principais cidades do Estado. É algo que temos que achar uma solução. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre deixaram chegar a um ponto que não há solução. Essa é minha missão – disse o parlamentar.

Nessa lógica, Lima deixaria a secretaria em abril para poder continuar apto a concorrer à prefeitura de Joinville. Hoje ele é o único pré-candidato do PL com o bloco na rua e tem participado ativamente da montagem da chapa de pré-candidatos a vereador pelo partido.

A ida do parlamentar para o secretariado de Jorginho Mello também faz parte do arranjo para manter o suplente Maurício Peixer (PL) na Assembleia Legislativa. Ele teria que sair o posto com o retorno do deputado estadual Estener Soratto (PL), atual secretário da Casa Civil que deixa o cargo na reforma do secretariado. Na esfera joinvilense, caso Lima não assumisse a secretaria, Peixer retornaria ao cargo de vereador, desalojando o suplente Cleiton Profeta (PL).



Jorginho e Sargento Lima em audiência no início de 2023. Foto: Cristiano Andujar, Secom-SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing