logo-branco.png

15 de julho de 2024

Nosso foco é SC, trabalho e resultados. Por Valdir Cobalchini

Por Valdir Cobalchini

Depois de mais de 20 anos de trabalho como secretário de Estado e deputado estadual, cheguei em Brasília em fevereiro de 2023 para um novo desafio. Representar Santa Catarina na Câmara Federal, como deputado mais votado do meu partido, o MDB.

Cheguei num momento conturbado da política brasileira que vive uma polarização nacional, resquício ainda do resultado do último pleito. Se o momento não é o melhor, os desafios são maiores e os resultados dignificam a atividade parlamentar.

Procurei defender os meus princípios e valores que trago comigo desde minha juventude. Busquei no Congresso Nacional ficar distante da polarização entre direita e esquerda e focar na defesa intransigente dos interesses de nosso Estado e de nossa população.

O resultado foi gratificante. Mais de 30 projetos de lei apresentados, mais de 288 propostas legislativas assinadas, 100% de presença tanto no plenário quanto nas três comissões que faço parte. Ainda visitei nesse período mais de 180 municípios e garanti a vinda de R$ 100 milhões para Santa Catarina em emendas parlamentar aos municípios.

Pelo meu gabinete, em Brasília, e pelo escritório de representação em Florianópolis passaram mais de 200 prefeitos e cerca de 800 vereadores. Nosso trabalho teve uma conexão total com os interesses da nossa população, principalmente do Oeste, Meio-oeste e Planalto Norte e Serra Catarinense, que represento com muito orgulho.

Encampei a Frente Parlamentar pela duplicação da BR-282 e já tivemos os primeiros resultados, com a garantia pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, de que o projeto para o trecho de Lages a São Miguel do Oeste será licitado imediatamente. Ainda estou na expectativa do projeto de dulicação da BR-470, de Rio do Sul a Campos Novos.

Empunhei bandeiras em defesa do agronegócio, da reforma do Poder Judiciário, em defesa da família e de nossa liberdade. Para o primeiro ano no parlamento brasileiro, me sinto com o dever cumprido e pronto para os novos desafios.

Para 2024, fui escolhido pela bancada federal catarinense para coordenar o nosso Fórum Parlamentar. Isso significa ainda mais trabalho e mais desafios na defesa por Santa Catarina. Distante das brigas e das ideologias, mas com apenas um foco: o melhor para o nosso Estado.



Valdir Cobalchini (MDB) é deputado federal.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing