logo-branco.png

15 de julho de 2024

Saída de Carmen Zanotto fez tabuleiro da Saúde trocar as peças no Estado e em Florianópolis

Jorginho Mello (PL) e secretária Carmen Zanotto (Cidadania), da Saúde, inauguraram a reforma de uma das unidades e a ampliação da sala de espera do Hospital Infantil Joana de Gusmão

A saída da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) da Secretaria do Estado da Saúde (SES), no início de junho, para assumir a pré-candidatura à prefeitura de Lages, fez o tabuleiro da gestão da saúde pública catarinense trocar peças em níveis estadual e municipal.

A primeira mudança, sem surpresas, foi a efetivação do ex-secretário-adjunto Diogo Demarchi Silva como titular da SES – mudança realizada na época da exoneração de Carmen Zanotto. Foi o estopim de outras mudanças.

O novo secretário-adjunto da SES é Roberto Benedetti, que antes respondia pela Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais. A vaga deixada aberta pela saída do novo adjunto também teve solução caseira: Tatiana Bez Batti Titericz, que comandava o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Tatiana era titular da unidade há apenas quatro meses e vai dar lugar à enfermeira Maristela Cardozo Biazon. A nova diretora é vista com bons olhos dentro do mundo da enfermagem, já que atua desde 2008 na causa, inclusive no próprio Hospital Infantil.

Saída de Carmen Zanotto também afeta Saúde em Florianópolis

O prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, também precisou mexer na equipe com a saída de Carmen Zanotto da saúde estadual. Ele perdeu a secretária municipal de Saúde, Cristina Pires Pauluci, que deixou o cargo na última sexta-feira para ser chefe de gabinete de Diogo Demarchi Silva na SES.

No lugar de Cristina em Florianópolis, assumiu o servidor de carreira da prefeitura de Florianópolis, Humberto João Santos, que tem mais de 10 anos de atuação dentro do poder público municipal, com passagens pela infraestrutura da pasta, auxiliando na construção de novos centros de saúde e na logística da vacinação contra a Covid-19, por exemplo.


Foto: Na inauguração da reforma da sala de espera do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Carmen Zanotto mostrou entrosamento com a diretora Tatiana Titericz (de verde), agora promovida a superintendente.
Crédito: Roberto Zacarias, Secom-SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing