
Com foco na distribuição de obras independentes, cinema de autor e documentários de arte, acaba de ser criada em Santa Catarina a Autoral Filmes. Os sócios são Felipe Didoné e a mãe, Marize Didoné, que mantém desde 2010 o Paradigma Cine Arte, sala de cinema que já virou uma instituição cultural em Florianópolis.
A distribuidora nasce do desejo de ampliar as atividades no mercado do cinema, replicando o mesmo conceito na exibição. “É a realização de um sonho, de expandir os horizontes para além da distribuição, mantendo a curadoria elegante que sempre foi o diferencial do Paradigma”, afirma Felipe, diretor da Autoral.
A empresa estreia no mercado com dois lançamentos garimpados no festival de cinema de Berlim deste ano. O primeiro, que estreia em 19 de junho, é o documentário “Andy Warhol – Um Sonho Americano”, protagonismo do movimento pop art norte-americano.
O segundo título, que entra em cartaz no dia 7 de agosto, é o francês “A Prisioneira de Bordeaux”, dirigido por Patricia Mazuy e com Isabelle Huppert e Hafsia Herzi no elenco.
