Sapiens Parque faz 23 anos com novos projetos e parcerias em Florianópolis

No aniversário de 23 anos do Sapiens Parque, o governo estadual anunciou projetos, parcerias estratégicas e a chegada de empresas para fortalecer o polo de tecnologia e inovaçao no Norte da Ilha de SC. Também foi apresentada a nova identidade visual do empreendimento, que tem como acionistas o Estado e a Invest, a antiga SCPar, que é responsável pela atração de investimentos.

“Este momento reflete a maturidade do Sapiens como um verdadeiro distrito de inovação, um espaço para pessoas, seja um empreendedor, um estudante, um pesquisador ou um mero entusiasta que torce pelo futuro de Santa Catarina. Com a chegada de empresas de referência nacional e internacional, e o fortalecimento das parcerias com universidades, estamos consolidando um ambiente único de desenvolvimento e oportunidades para nossa cidade e para nossa Santa Catarina”, qfirmou o diretor-presidente, Eduardo Vieira.

“O Sapiens é hoje um território de inovação que conecta universidade, empresas , governo e comunidade. Estamos preparando o parque para os próximos 20 anos, com novas empresas, infraestrutura, pesquisa e oportunidades”, disse o governador Jorginho Mello (PL) na cerimônia.

O ato desta quinta-feira (11) marcou o início de novas parcerias com empresas e instituições que vão integrar o Sapiens Parque. O Grupo Angeloni formalizou a aquisição de áreas para implantação de uma unidade comercial estratégica no local e a Univali assinou o contrato para instalação de laboratórios de pesquisa e salas de aula no casarão que fica no Sapiens Parque. O objetivo é estimular a aproximação entre educação, ciência e inovação, criando oportunidades de formação e interação entre universidade e empresas. Também foram concedidos lotes para implantação do novo campus universitário da instituição dentro do polo tecnológico.

A Nanovetores Tecnologia S.A, referência internacional no setor, fechou parceria para construir sua sede no parque e a LatinLED investirá em um empreendimento com foco em inovação e sustentabilidade. Em acordo com a prefeitura de Florianópolis, o Sapiens terá uma Casa do Empreendedor, para atendimento de serviços administrativos e que vai beneficiar o ecossistema de inovação da região. Além disso, foi assinado um termo de cooperação com a Casan para integrar o sistema de esgotamento sanitário do Sapiens à ETE Canasvieiras. O acordo também prevê área para estudos e testes de tecnologias voltadas ao saneamento.

LEIA MAIS:
Os planos do Sapiens Parque, uma “cidade inteligente” dentro de Florianópolis

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing