Foi bastante notada a ausência do pré-candidato do PL a prefeito de Joinville, Sargento Lima, da comitiva que acompanhou o governador Jorginho Mello (PL) da reunião aberta da Associações Empresarial de Joinville (Acij) na noite de segunda-feira. Por mensagem, o deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Segurança Pública, justificou a ausência por questões de saúde, mas não perdeu a chance de lançar uma provocação envolvendo o atual prefeito e provável adversário Adriano Silva (Novo).
- Vi sua explanação hoje (terça-feira) na Jovem Pan. Ontem e hoje me vi em apuros com minha coluna, “resquícios de uma vida bruta”. Infelizmente não pude acompanhar o governador na sede do NOVO em Joinville, porém logo, estarei em condições. Fico agradecido pela preocupação dos amigos, e por ter citado minha condição de saúde.
A provocação de Sargento Lima vincula a Acij à candidatura à reeleição de Adriano Silva, também empresário. Em meu comentário nesta terça-feira na Jovem Pan Joinville, eu repercuti a mensagem do secretário estadual. Questionado sobre os rumores de que o PL estuda outros nomes para a disputa no maior colégio eleitoral do Estado, respondi que o próprio Jorginho Mello, na Acij, fez questão de desfazer os comentários.
- No final do evento, a jornalistada cercou o governador e tentou arrancar alguma coisa dele. Só arrancamos que Lima é o nome neste momento e que o foco é por ali. Perguntei sobre Rodrigo Coelho e ele disse que faz tempo que não fala com o ex-deputado federal. Perguntei sobre a vice-governadora Marilisa Boehm e ele disse que ela vai terminar o mandato. Vai afunilando e Sargento Lima continua com muita disposição de ser candidato.
Veja a íntegra do comentário de Upiara Boschi na Jovem Pan Joinville:
Foto – Sargento Lima alega questões de saúde para justificar a ausência no evento da Acij, mas provoca empresários. Crédito: Eduardo Valente, Secom-SC.