Ao concluir um ano de atuação nas 21 microrregiões de Santa Catarina, o programa SC Mais Inovação se consolida como uma política pública estruturante do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), com resultados concretos e ampla adesão dos municípios. O ponto alto deste ciclo acontece na quarta-feira, 17, quando dezenas de prefeitos estarão no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, para receber das mãos do governador Jorginho Mello o Selo Município Inovador Catarinense.

A certificação, já conquistada por 65% dos municípios catarinenses, simboliza mais do que um reconhecimento institucional. Ela atesta que os municípios aprovaram o pacote de leis de inovação proposto pelo SC Mais Inovação, garantindo segurança jurídica, modernização da gestão pública e condições legais para estimular o empreendedorismo, atrair investimentos e fortalecer os ecossistemas locais de inovação.
Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, a ampla adesão das prefeituras demonstra maturidade institucional e visão de futuro. O avanço do Marco Legal da Inovação evidencia uma decisão política clara: tratar a inovação como estratégia permanente de desenvolvimento territorial. Com isso, Santa Catarina avança de forma coordenada, com municípios mais preparados, conectados e competitivos, consolidando a inovação como política de Estado, e não apenas como uma iniciativa pontual de governo.






