Secretário executivo do Ministério dos Transportes vai conhecer o congestionamento das BRs 280 e 101


George Santoro, importante nome da estrutura de poder no Ministério dos Transportes, vai conhecer, nesta sexta feira, a verdadeira situação de tráfego na BR-280 entre o entroncamento com a BR 101 até o Porto de São Francisco do Sul.

A vinda do secretário executivo da Pasta a Joinville é mais um momento para que autoridades e lideranças empresariais e comunitárias da região Norte de Santa Catarina pressionem Brasília por rapidez nos projetos e na liberação de recursos para a duplicação da rodovia.

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) já apresentou estudo detalhado sobre as condições atuais e em relação a necessidades de realização das obras. O mesmo também já foi feito em relação a BR 101.

As obras de duplicação da BR 280, no chamado lote 1, sequer saíram das pranchetas. As perdas econômicas derivadas dos enormes congestionamentos na rodovia são incalculáveis. Mais que um renovado alerta, a pressão continua e as lideranças empresariais de Joinville (com Acij na frente) e de São Francisco do Sul e de Araquari fazem seu papel em mostrar os problemas e cobrar soluções.

E não temos problemas apenas na BR 280. A BR 101 também está estrangulada a necessitar urgência de obras de terceira pista, já que a duplicação no trecho de Garuva a Porto Belo vai demorar muitos anos.

A região Norte de Santa Catarina pede socorro para melhorar a sua infraestrutura e viabilizar mais negócios e desenvolvimento.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.