logo-branco.png

7 de setembro de 2024

Sem memória não há futuro…

SEM MEMÓRIA NÃO HÁ FUTURO!

Há dias venho tentando digerir as notícias de que o Sr. Presidente Lula vetou qualquer tipo de ato oficial em memória aos 60 anos da ditadura nesse ano.

Não acredito MESMO que Sr. Presidente Lula seja um covarde! Fora eleito pela maioria de nós que acreditamos na democracia, frente aquele pseudo governo autoritariozinho que fomos obrigados a engolir por quatro anos, este também eleito democraticamente, mas por meios obscuros e golpistas.

Lula não é um covarde, muito pelo contrário. Você pode até discordar, não gostar e fazer biquinho, mas sua biografia é clara quanto a sua coragem ao longo de toda sua trajetória pessoal e política. Críticas a serem feitas? Muitas! Mas covardia… acho que não, hein?

Mas… como ignorar os 60 anos da maldita ditadura? Ignorar?!

Não me venha mais com essa de que talvez, o governo atual esteja receoso em bater de frente com a maléfica cultura militar brasileira. Receio? Que receio? Será mesmo essa, a desculpa cômoda de um Governo que fora eleito pela maioria para fazer justamente o que queríamos, inclusive BATER DE FRENTE COM ESSA MALFEITORIA MILITAR que atua às escondidas, entre salinhas fechadas e cochichos perigosos, nesse país há mais de 60 anos ( muito antes da Ditadura em si )?

Um pedido genuíno é que em nota oficial esclareça de uma vez por todas e que a governança desse país coloque em letras claras que AINDA ESTAMOS SOB TUTELA MILITAR e que ainda sofremos ameaças constantes e intermináveis dessa família de velhos caquéticos, rancorosos e extremamente danosos.

É preciso ficar claro por meios oficiais, é preciso que se desmascare de uma vez por todas que: SIM, SÃO OS MILITARES QUEM AINDA APITAM as leis, as regras e as normas de conduta.

QUALQUER GOVERNO É FRÁGIL FRENTE AOS MILITARES! É essa a mais pura verdadde.

É inconcebível que justamente no aniversário de 60 anos da Ditadura, ignoremos o o que se passou e o que se passa neste país! Depois de atravessarmos à duras penas e com espírito democrático, um pseudo-governo protofascista, canalha, biltre e bélico-festivo!

E o quase golpe de 08 de janeiro? Bois de piranhas e bodes velhos expiatórios serão punidos. Pois que sejam? E os demais? E a cultura militar autoritária, destrutiva, tacanha, secreta e infiltrada? Fica por isso mesmo? Não pode!

A memória de todas as vítimas daquele período sombrio não pode ser colocada de lado simplesmente pra não incomodar a poderosa força militar que ainda aponta suas armas.

Os excessos da cultura militar, seja nas Forças Armadas ou seja nas corporações das Polícias Militares, criticadas e condenadas mundialmente por sua truculência e violência escancarada contra pobres , pretos e minorias não podem ser simplesmente colocadas num cantinho de espera.
Paciência tem limites!

Absurdo!

QUE FIQUE BEM CLARO: ESTAMOS TODO SOBRE A TUTELA E AMEAÇA DOS MILITARES!
Eu, você e qualquer Presidente que venha assumir o cargo nesse país!

Que fique bem claro.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios da Coluna
Anúncios (365 x 365 area)

Anúncios e chamada para o mailing