O ex-prefeito de Florianópolis por dois mandatos, Dário Berger assinou a ficha de filiação no PSDB, nesta terça-feira (19), na sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Cercado de lideranças do PSDB e do PDT catarinense, os organizadores do ato pecaram ao não convocar nenhuma mulher para a fotografia.
Dário Berger é pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PSDB e tem o desafio de construir uma nominata competitiva para a Câmara Municipal, com pelo menos 30% de mulheres.
O ex-senador e também ex-prefeito da Capital por dois mandatos e de São José, é pré-candidato nas eleições municipais para disputar a prefeitura de Florianópolis.
Estamos aqui para construir, para dar à sociedade uma opção com muitas realizações e conhecimento dos problemas que precisam ser enfrentados, na verdade nunca abandonei o sentimento tucano, e agora vamos construir um projeto com o apoio dos vereadores e da sociedade – disse Dário.
Para o deputado e presidente estadual do PSDB/SC Marcos Vieira, o retorno de Dário Berger é um sinal do fortalecimento tucano.
O Dário escolheu o PSDB por ser um partido com história e com realizações, além de já conhecer os ideais da Social Democracia, é um político experiente e com certeza sua vinda vai ecoar por todo o Estado – afirmou Vieira.