Silvinei Vasques rompe a tornozeleira em SC, tenta fugir e é preso no Paraguai

Condenado a 24 anos de prisão pelo STF, o ex-diretor-geral da Polícia Federal Silvinei Vasques, no governo de Jair Bolsonaro, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no Paraguai. As informações são do G1. Segundo a reportagem, Silvinei rompeu a tornozeleira que usava e viajou para o país vizinho sem autorização, sendo detido ao tentar embarcar para El Salvador.

“Silvinei estava em Santa Catarina com a tornozeleira eletrônica. Rompeu a tornozeleira eletrônica. Assim que ele rompeu, as autoridades brasileiras avisaram os países vizinhos – Colômbia, Paraguai, Argentina. Quando tentou tentar pegar o voo para El Salvador com documento falso, a turma do Paraguai acionou o Brasil”, explica o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

A condenação de Silvinei ocorreu após o STF concluir que ele fazia parte do chamado “núcleo 2” da organização que atuou para, segundo a decisão, monitorar autoridades e dificultar o deslocamento de eleitores que iriam votar no dia das eleições, em 2022.

No dia em que o STF concluiu o julgamento da ação, Silvinei pediu demissão da função de secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação na Prefeitura de São José/SC.

O post Silvinei Vasques rompe a tornozeleira em SC, tenta fugir e é preso no Paraguai apareceu primeiro em Maga Stopassoli.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing