Terceira faixa da SC-401, em Florianópolis, pode ser exclusiva para veículos pesados

A prefeitura de Florianópolis e o governo do Estado estudam utilizar a terceira faixa da SC 401 para veículos pesados, incluindo ônibus e caminhões. Táxis e carros de emergência também teriam acesso, de acordo com anúncio feito nesta quinta-feira (9). O objetivo é iniciar o teste no verão 2025/2026.

Segundo o prefeito Topázio Neto (PSD), o objetivo é organizar o fluxo, “para garantir maior fluidez”. O teste do corredor exclusivo será na região do Morro das Madeireiras, a primeira parte da obra, com entrega prevista para o final do ano.

Nas redes sociais, Topázio abriu uma enquete para ouvir a opinião da população sobre a mudança. “É claro que é tudo uma discussão ainda, vamos fazer testes. Mas se organizarmos esse trânsito logo no início, a chance é maior de dar certo, concordam?”, disse.

A “triplicação” da SC-401 é uma obra do Estado e engloba viadutos, ciclovias e investimentos no sistema de drenagem e de contenção de encostas. As intervenções ocorrem num trecho de cerca de 10 quilômetros.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing