O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu, na tarde desta quarta-feira, a lista tríplice para a vaga de desembargador destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia. Os advogados William Quadros, Márcio Vicari e Giane Bello foram os escolhidos pelos magistrados para seguir na disputa.

William Quadros foi o candidato mais votado pela corte, recebendo 65 votos. Em seguida, o ex-procurador-geral do Estado Márcio Vicari e a advogada Giane Bello empataram na segunda colocação, ambos com 59 votos. A lista será agora encaminhada ao governador Jorginho Mello (PL), a quem cabe a nomeação final do novo integrante do tribunal.
Entre os candidatos que não obtiveram votos suficientes para integrar a lista final, Mauri Nascimento ficou em quarto lugar, com 49 votos, seguido por Giovani de Lima, com 19. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL), terminou a votação na sexta e última colocação, somando 15 votos.
A vaga em questão foi aberta pela aposentadoria do desembargador Sebastião César Evangelista. O processo de escolha começou com uma eleição direta na OAB-SC, que formou uma lista sêxtupla, agora reduzida a três nomes pelo TJSC. Não há prazo legal estipulado para que o governador anuncie sua decisão.






