logo-branco.png

15 de julho de 2024

Topázio descarta sede própria e aponta solução para estrutura do governo em Florianópolis

O prefeito Topázio Neto (PSD) descarta a construção de uma estrutura administrativa para o governo municipal. “Enquanto eu for prefeito, não será feita uma nova sede”, afirmou, neste sábado (22), durante a entrega da primeira fase da revitalização do centro leste de Florianópolis.

A ideia, segundo Topázio, é ocupar prédios que não estão sendo ocupados na região. O prédio que foi sede da agência dos Correios na praça XV é um exemplo. Estão adiantadas as negociações com o governo federal para viabilizar uma concessão do imóvel ao município. O edifício Art déco pode ser opção para abrigar o próprio gabinete do prefeito e núcleo central do governo.

A entrega da obra de revitalização fez parte da programação do Projeto Viva a Cidade, a feira semanal permanente promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis que movimenta a região aos sábados.

As obras na ala leste foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura e incluíram oito vias do centro leste – os calçadões das ruas João Pinto e Antônio Luz, as ruas Tiradentes, Ilhéus, Nunes Machado, Arcipreste Paiva, e as que ficam entre a Catedral e a Praça XV de Novembro e entre ela e a Praça Fernando Machado.

A próxima fase da revitalização foi incluída em projeto de financiamento enviado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o secretário de Transportes, Rafael Hahne, abrange trecho da avenida Hercílio Luz em direção à avenida Mauro Ramos e iluminação subterrânea.
________________________________________________________________________________________________________________
Topázio Neto considera que utilização de prédios públicos ociosos é alternativa mais econômica aos cofres públicos, além de ajudar na movimentação do centro histórico. Foto: Allan Carvalho, divulgação PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing