A Parada da Diversidade de Florianópolis promete uma edição histórica neste sábado (29), na Beira-Mar Continental. A expectativa da organização é receber cerca de 120 mil pessoas, consolidando o evento como o terceiro maior da capital catarinense e uma das maiores Paradas do Sul do país.

Neste ano, o evento ganha um reforço inédito na estrutura. Além dos tradicionais trios elétricos, o público vai contar com um grande palco fixo, onde se apresentarão nomes nacionais como Wanessa Camargo e Thiago Pantaleão, além de Suzy Brasil, Rita Cadillac e outras personalidades. Nos trios, a programação inclui DJs convidados por casas noturnas da cidade, valorizando quem movimenta a cena LGBT local o ano inteiro.
“A estrutura vem ainda mais completa. Queremos oferecer uma experiência linda e segura, que celebre nossas vozes e fortaleça a comunidade”, afirma Miguel Gregório, coordenador geral da Parada.
O tema deste ano é o envelhecimento da população LGBT, uma escolha que busca dar visibilidade a uma parcela ainda pouco representada da comunidade. “É uma forma de reconhecer quem abriu caminhos antes de nós e lembrar que a nossa luta é para todas as idades”, explica Miguel.
A Prefeitura de Florianópolis é uma das parceiras do evento. “Encaramos a Parada como um grande evento turístico. A partir de hoje começam a chegar excursões de vários estados. Acreditamos muito neste segmento para o turismo, independente de causa, credo ou ideologia”, afirma Fábio Botelho, chefe de gabinete do município. Fábio também destaca que a Parada foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo e já integra o calendário oficial de eventos da cidade. “Estamos juntos na infraestrutura e na viabilização das atrações porque sabemos o quanto esse evento movimenta a economia e carrega uma mensagem fundamental para a sociedade”, completa.
Além de reforçar o orgulho e a presença da comunidade LGBTQIA+, a Parada representa um impacto importante para a economia local, com milhares de turistas movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio durante todo o fim de semana.
A concentração será na Avenida Beira-Mar Continental a partir das 12h. O desfile dos trios está previsto para começar às 16h e os shows no palco iniciam às 19h, com programação até às 22h.






