Turistas procuram espaços culturais no centro histórico de Florianópolis

Administrada pela Fundação Catarinense de Cultura, a Galeria do Artesanato que funciona na Casa da Alfândega recebeu 8,7 mil visitantes em janeiro, número bem maior do que os 5,3 mil registrado no primeiro mês do ano passado. A movimentação refletiu, é claro, também no aumento das vendas dos produtos dos artesãos locais.

O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, é outro espaço cultural que teve grande visitação primeiro mês de 2024. Em janeiro estiveram no museu 11.307 visitantes. O recorde de visitação foi no dia 2 de janeiro: 1.256 pessoas. A exposição “Um Olhar sobre o Japão”, que ficou no espaço entre 12 de outubro de 2023 e 24 de janeiro, foi conferida por 22.949 visitantes.

A Galeria do Artesanato está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h. No Museu, o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30 e aos sábados, das 10h às 14h. O MHSC não abre às segundas e aos domingos. Os dois espaços têm entrada gratuita.

________________________________________________________________________________________________________________
Peças expostas na Galeria do Artesanato, que funciona no Largo da Alfândega, centro histórico de Florianópolis. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.