O União Brasil e o PSD confirmaram em convenção o nome de Lio Marin, ex-procurador-geral de Justiça, como pré-candidato a prefeito de Lages. O encontro lotou o auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil) e contou com a presença do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e do prefeito Antonio Ceron (PSD). O ato também contou com a confirmação do ingresso do Novo na aliança, com a indicação da pré-candidatura de Vinicius Borges (Novo) a vice-prefeito.
Em seu discurso, Lio Marin destacou sua longa carreira como promotor de justiça:
“Foram mais de 34 anos defendendo a lei, combatendo o crime e a corrupção”, disse o pré-candidato.
Se é a primeira vez que disputa um cargo público, destaca que no comando do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) fazia gestão de recursos e patrimônio público semelhantes aos do municípios de Lages.
O anúncio da aliança com o Novo contou ainda com a assinatura de um Acordo de Compromisso entre Lio Marin e Vinicius Borges. Lages e Timbó são as únicas cidades em Santa Catarina em que o Novo terá candidato a vice-prefeito.
Além de Colombo e Ceron, lideranças estaduais do PSD e do União Brasil também participaram da convenção. Estavam lá o deputado estadual Mário Motta (PSD), o prefeito João Rodrigues de Chapecó (PSD), o ex-prefeito florianopolitano Gean Loureiro (União), o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, além dos candidatos a vereador do União Brasil e PSD.
“Meu compromisso é com Lages. Com o povo da nossa cidade, e nós queremos juntos, com uma gestão moderna, tecnologicamente avançada. Tenho consciência da responsabilidade que é administrar uma cidade, na qual investimos os nossos recursos e depositamos nossas esperanças e nossos sonhos”, disse Lio Marin.