As articulações para a eleição municipal de 2024 em Joinville avançaram nesta segunda-feira. Representantes do Novo e do União Brasil assinaram um memorando de acordo visando a formação de uma coligação partidária.
Em novembro de 2023, o Partido Social Democrático (PSD) também formalizou o apoio ao Novo em Joinville.
Entre os termos acordados está o apoio à reeleição de Adriano Silva e Rejane Gambin, com base nos valores que direcionam a bem-sucedida gestão da maior cidade de Santa Catarina.
Pontos específicos da política joinvilense também foram alinhados, como a manutenção do número de vereadores em 19, a gestão do executivo e do legislativo com um modelo sustentável, a busca de uma base de articulação na Câmara de Vereadores e a otimização da gestão por meio de concessões.
O documento foi assinado por Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo; Fábio Schiochet, deputado federal e presidente estadual do União Brasil; e Gean Loureiro, vice-presidente estadual do União Brasil.
O presidente municipal do Novo em Joinville, Daniel Cardozo Junior; o presidente municipal do União Brasil em Joinville, Emerson Tizoni; o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin também foram signatários do acordo.
Participaram do ato os deputados estaduais Sérgio Guimarães (União Brasil) e Matheus Cadorin (Novo); os vereadores Tânia Larson e Cassiano Ucker (União Brasil); e Francine Olsen, Neto Peters e Érico Vinicus (NOVO), além de demais lideranças políticas e pre-candidatos.
“Esse é um momento importante que mostra a nossa maturidade em avançar com aqueles que tem os mesmos princípios que nós. O apoio do União Brasil ajuda a dar ainda mais relevância no projeto do NOVO em Joinville”, destaca Ribeiro, presidente nacional do Novo.
“Hoje é um grande dia para o nosso partido, para o partido Novo e para Joinville. Nos sentimos muito confortáveis em assinar este documento, porque sabemos que este é o melhor caminho para Joinville. Não há troca de cargos ou favores, há um compromisso com a maior cidade de Santa Catarina”, reforça o deputado Schiochet, presidente estadual do União Brasil.