
Na primeira reunião da Federação União Progressista em Santa Catarina, realizada nesta terça-feira (6), foi definida a realização de uma caravana estadual para apresentar às bases o funcionamento, as diretrizes e os efeitos práticos da nova união entre Progressistas e União Brasil.
A Caravana União Progressista terá início no dia 26 de junho, com uma agenda já apresentada na reunião. Percorrendo todas as regiões do estado até o final do ano com encontros programados mensalmente.
Participaram do encontro os deputados estaduais Altair Silva, Zé Milton Scheffer e Pepê Collaço (Progressistas), Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães (União Brasil), além do deputado federal Fábio Schiochet e o prefeito Henrique Castro representando os prefeitos da Federação. O senador Esperidião Amin não pôde comparecer por motivos de saúde.
A nível nacional, a União Progressista se consolida como a maior força política do Congresso Nacional, reunindo 109 deputados federais, 14 senadores, cerca de 1.300 prefeitos e mais de 12 mil vereadores.