O vereador Bericó (PL) voltou a protagonizar uma cena muito desagradável. Duas moças haviam acabado de resgatar um gatinho muito machucado no Muquém, no Rio Vemelho e ainda sem saber muito o que fazer, encontraram o vereador e uma delas pediu ajuda para que a Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) de Florianópolis auxiliasse o animalzinho. Bericó, que estava de moto com outro homem, disse que não tinha nada a fazer e, seu acompanhante, conforme contam as moças no vídeo, chamou a senhora com o gatinho no colo de “velha retardada”. O vídeo mostra o vereador subindo na moto e saindo do local.

O vídeo mostra um gato preto, macho cheio de miíase, que é quando moscas depositam seus ovos nos tecidos do animal e ali se reproduzem. O vídeo foi espalhado em grupos de defesa animal, até que Simone Andrade, dona da Miau Pet Center, nos Ingleses, imediatamente se colocou à disposição, foi buscar o gato e o levou para para tratamento com a veterinária que atende ao lado de sua loja, na Med Vets, Dra. Alejandra Curtis. As miíases do gato foram limpas e e ele foi encaminhado para um lar temporário, onde deverá fazer a continuidade de seu tratamento. A expectativa é que o gato sobreviva.
O vereador Bericó perdeu a chance de fazer um belo papel em frente à comunidade que votou nele e que confiou em seu trabalho para pedir auxílio. Mais uma vez, foi uma pena, vereador!
Veja o vídeo abaixo: