Vereador propõe desconto de IPTU para quem adotar animais resgatados

O vereador Afrânio Boppré (PSol) apresentou um projeto de lei que prevê incentivo fiscal para pessoas que comprovarem a adoção de animais resgatados por órgãos públicos, como a Dibea, ou ONGs e protetores cadastrados em Florianópolis. Pela proposta, eles teriam direito a desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A isenção seria de 10% por animal, limitado a 30% por imóvel. Segundo o PL, o tutor deverá comprovar o cuidado contínuo com os animais adotados, apresentando laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde do cachorro ou gato, e mantendo atualizado o seu cadastro. Com a criação do incentivo, segundo Afrânio, o município valorizaria a responsabilidade social de quem adota e cuida de um animal que estava em situação de vulnerabilidade.

GISMONTI 70A pianista e cantora Bianca Gismonti vai apresentar no próximo dia 28, no Jazzinn Gastrobar, em Florianópolis, o espetáculo Gismonti 70. É uma homenagem ao pai, o compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti.

ANTIGOS – O governador Jorginho Mello (PL) participa, neste sábado (9), no Koxixo´s, em Florianópolis, do ato simbólico da sanção da lei que institui a Rota do Antigomobilismo, criada para valorizar a história dos veículos clássicos com mais de 30 anos de fabricação. 

ANIVERSÁRIO – A Unicesusc comemora 25 anos de trajetória, nesta segunda-feira 11, com uma programação especial no campus de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Às 20h, vai ter show com a banda Dazaranha.

PRECURSORA
Fundada em 28 de julho de 1960 como a primeira Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina e uma das precursoras do modelo associativista no Brasil, a CDL Florianópolis lançou uma revista comemorativa. Em mais de 100 páginas, a publicação resgata os 65 anos da entidade com fotos e depoimentos de ex-presidentes, diretores e associados. “Celebrar a data é muito mais do que revisitar a nossa trajetória: é reconhecer a importância de um movimento que ajudou a transformar o comércio, os serviços e a economia de toda a nossa cidade e do nosso estado”, fala o presidente Eduardo Koerich. 

VERTICALIZAÇÃO – A Associação de Moradores do Campeche (Amocam) lidera uma mobilização, neste sábado (9), que tem como mote “Verticalização, não, mais saneamento, menos especulação”. “Estamos enfrentando um novo Plano Diretor que ignora as necessidades reais da população, permite prédios imensos sem infraestrutura e ameaça nossa paisagem, cultura e meio ambiente”, afirma a entidade no material de divulgação. A concentração será às 15h na Igreja São Sebastião, na rua da Capela.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing