Lummertz deixa o PSDB e se filia no MDB

Em um movimento estratégico visando fortalecer o partido em Florianópolis, o MDB receberá de volta em suas fileiras o ex-ministro de Turismo, Vinicius Lummertz. A cerimônia oficial de filiação está programada para sábado, às 11h, na sede estadual do partido.

Vinicius Lummertz foi presidente da Embratur no governo Dilma Rousseff (PT) e ministro do Turismo no governo Michel Temer (MDB), ambas as vezes por indicação do MDB. Aproximou-se do PSDB quando assumiu a Secretaria de Turismo de São Paulo a convite do então governador João Dória (ex-PSDB).

Seu retorno ao MDB é vista como um passo importante no processo de reconstrução do partido na Capital. Inicialmente, não está mapeado para a disputa eleitoral deste ano, mas como uma reserva técnica de experiência nos quadros da legenda em Florianópolis. Ele pretende continuar na iniciativa privada.

Lummertz ocupou cargos de secretário no governo de Luiz Henrique da Silveira e na gestão de Dário Berger em Florianópolis. Sua única experiência eleitoral foi como candidato a prefeito de Florianópolis em 1996 pelo antigo PFL, quando ficou em quarto lugar.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit