O deputado federal Zé Trovão (PL) teve sua prisão decretada nesta sexta-feira pelo juiz da Comarca de Joinville, Gustavo Schwingel.
A informação é da coluna de Marcelo Lula. Segundo o texto, o motivo do decreto foi o não pagamento de pensão alimentícia, e a prisão terá um prazo de 30 dias, caso ele não pague.
O juiz disse ainda que, nos casos de processo civil, não há imunidade parlamentar, ou seja, Trovão será preso caso não pague o que é pedido.
O valor, no entanto, ainda não foi divulgado. Lula chegou a procurar o advogado Ananias Cipriano, que defende a ex-esposa de Zé Trovão, no entanto ele não comentou a decisão judicial.
A defesa de Zé Trovão
Zé Trovão divulgou um vídeo em seu Instagram contradizendo a versão da justiça. Segundo ele, R$ 5 mil é descontado direto de sua folha de pagamento, além de alegar que o aluguel e condomínio de sua esposa é pago por ele.
O parlamentar disse no vídeo que não tem receio de ser preso pois se houve algum equívoco foi administrativo da Câmara dos Deputados, considerando que o valor da pensão vem descontado em folha.
Confira o vídeo na íntegra: