O presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, foi recebido nesta quarta-feira, em Brasília, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para discussão da possibilidade da formação de uma federação unindo PSB, PDT e Solidariedade. Essa união, se efetivada, tem validade para as eleições de 2024 e 2026.
De acordo com Vignatti, a formação da federação está bem avançada no cenário nacional e agora a discussão vai ocorrer em cada Estado.
– Em Santa Catarina sempre tivemos um bom relacionamento com lideranças do PDT e do Solidariedade e acredito que assim os três partidos sairão fortalecidos já para as eleições municipais – afirmou o presidente.
Eles também trataram de uma grande mobilização que o PSB fará em todo o País visando as eleições municipais de 2024, já que além da federação, o partido acredita na possibilidade de coligações com partidos de centro-esquerda nas principais cidades do Brasil.
Vignatti estava acompanhado do vereador de São José, Toninho Silveira, e do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Junior.