Cobalchini anuncia edital do projeto de duplicação da BR-470 de Campos Novos a Indaial


Upiara Comenta: O edital para o projeto é um primeiro passo necessário para botar no papel o sonho da duplicação completa da 470, que ainda precisa ser concluída no trecho de Navegantes a Indaial, mas que abre, agora, uma nova perspectiva de que ela possa chegar duplicada ao Meio-Oeste. Esperamos que numa velocidade muito maior do que no trecho em duplicação atualmente.



O deputado Valdir Cobalchini (MDB) recebeu na tarde desta quinta-feira, em primeira mão, a informação do DNIT de que o edital para contratação do projeto de duplicação da BR 470, no trecho entre Campos Novos e Indaial será publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira. A extensão é de 229 quilômetros.

Esse trecho completa a duplicação da BR 470, inciado em Navegantes, até  sua ligação com a BR 282, cujo projeto de duplicação do trecho Lages a São Miguel do Oeste já está licitado.

– Essa é a maior vitória do nosso mandato este ano. É o maior presente de Natal para a nossa região”, comemora Cobalchini, explicando que o DNIT já lançou o edital para a confecção da duplicação da BR 282, de Lages a São Miguel do Oeste.

– Em breve vamos ter a ligação do oeste catarinense com os portos do litoral através de rodovias duplicadas. Só me resta agradecer ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que tem atendido aos pleitos de Santa Catarina -, finaliza

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit