Zena Becker e Eduardo Sardá substituem secretários investigados na Operação Presságio

Investigados pela Operação Presságio, que cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 17, os secretários Ed Pereira (Turismo) e Fábio Braga (Meio Ambiente) foram exonerados pelo prefeito Topázio Neto (PSD).

Para a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o prefeito Topázio Neto (PSC) anunciou o nome de Zena Becker (foto), que vinha atuando como coordenadora de projetos especiais. Ex-presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), o secretário de Governo Fábio Botelho vai atuar com Zena nos preparativos oficiais para o Carnaval 2024.

O administrador Eduardo Sardá, atual adjunto da Casa Civil, será o novo titular da pasta do Meio Ambiente.

“Ambos os secretários já estavam integrados nos projetos da prefeitura e vão dar seguimento ao trabalho sem prejuízo para a cidade. Temos Carnaval nas próximas semanas e precisamos continuar o trabalho”, disse Topázio, em comunicado oficial feito pelo Executivo.

A operação da Deic (Delegacia de Investigações Criminais) da Polícia Civil apura possíveis irregularidades na contratação de uma empresa terceirizada durante uma greve da Comcap, em 2021, com suspeitas de corrupção, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Logo após o anúncio, o movimento Floripa Sustentável comemorou a escolha da sua ex-coordenadora Zena Becker para o Turismo. Para o publicitário Roberto Costa, atual coordenador, “é o nome certo para o cargo e vai certamente revolucionar esses setores, como a Zena sempre fez por onde passou”.
________________________________________________________________________________________________________________
Zena Becker assume a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte no lugar de Ed Pereira. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.