Com as mudanças feitas no projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, e que foi sancionado há alguns dias pelo Executivo, o Direto do Campo do bairro Agronômica, em Florianópolis, terá um prazo de 18 meses para sair do local.
A área nobre, que foi reintegrada ao Estado por decisão judicial, foi incluída no programa de investimento imobiliário criado para otimizar a utilização de imóveis que estão sem uso ou geram custos muitos altos para os cofres públicos.
O projeto também já teve aval dos deputados estaduais. A Secretaria da Administração, que está na coordenação do programa, vai definir até lá o que será feito no terreno.
O terreno tem um campo de futebol e a comunidade está mobilizada, para não perder o único espaço de lazer do bairro. A associação de moradores já pediu um “plano B” ao secretário de Administração, Vânio Boing, que garanta um local para atividades esportivas.
________________________________________________________________________________________________________________
Área onde está o Direto do Campo foi reintegrada ao Estado por decisão judicial transitada em julgada, que não cabe mais recurso. Foto: Fabio Gadotti