A partir desta sexta-feira, 05 de julho, o deputado estadual Mário Motta (PSD) assume a presidência da Bancada da Serra da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que atua para atender as necessidades e reivindicações da região e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos serranos.
Apesar de ter nascido no estado de São Paulo, há 50 anos, quando se mudou para Santa Catarina, o deputado Mário Motta que, na época, atuava como professor de Educação Física, escolheu a serra catarinense para morar. O jornalismo o levou a Florianópolis, onde por mais de três décadas foi apresentador do Jornal do Almoço e da Rádio CBN. No entanto, sempre manteve o vínculo e o amor pela Serra.
Hoje, como deputado estadual, atua para tornar ainda melhor a região que o adotou há tantos anos. Desta forma, à frente da Bancada pretende seguir com o trabalho que já vinha sendo realizado e fortalecer ainda mais as ações e a luta para atender as reivindicações dos serranos.
Além disso, o parlamentar quer consolidar ainda mais a atuação da Bancada. Para isso, lançará uma logomarca própria para o Colegiado, com ênfase em dois dos principais símbolos da região, o serrano e a araucária, e colocará o escritório regional à disposição de todos os deputados e vereadores da Amures.
“Em 1974 cheguei a Lages que se tornou a minha cidade do coração. A serra catarinense me trouxe algumas das minhas maiores realizações e é um dos lugares onde mais me sinto em casa. Por isso, a região sempre estará entre as minhas prioridades. Como presidente da Bancada busco dar continuidade ao trabalho que já trouxe muitos resultados e que, tenho certeza, pode trazer ainda mais avanços e melhorias para a vida dos serranos”, enfatiza o deputado Mário Motta.
A Bancada da Serra é composta ainda pelos deputados Lucas Neves (Podemos), Marcius Machado (PL) e Nilso Berlanda (PL). A gestão de Mário Motta segue de 05 de julho de 2024 até o final de maio de 2025.