logo-branco.png

17 de maio de 2024

“A esmola é perversa e nociva”, diz promotor em lançamento de campanha na capital

O Movimento Floripa Sustentável lançou, nesta quarta-feira (10), a campanha “Dê oportunidades, não dê esmola”. O objetivo é conscientizar a população de que esse tipo de ação acaba dificultando a mudança de vida das pessoas em situação de rua.

“A esmola é perversa e nociva, subtrai qualquer possibilidade da pessoa almejar um futuro melhor”, afirmou o promotor de Justiça Daniel Paladino durante o ato, no Hotel Majestic, centro da capital.

“É um dia histórico. A 30a Promotoria de Justiça da Capital não só aplaude, como apoia a iniciativa”, disse o promotor, que ressaltou a importância da capacitação e inclusão profissional para permitir que essa população tenha chance de voltar a ter uma vida digna.

As peças da campanha para veiculação nos portais, jornais impressos e emissoras de rádio e TV foram apresentadas pelo coordenador do Floripa Sustentável, Roberto Consta. “Quer ajudar? Não dê esmola” é o recado principal do material que está começando a ser veiculado pelos veículos de comunicação. Logo depois do anúncio, representantes da prefeitura e entidades da sociedade civil fizeram um panfletaço em semáforos da Beira Mar Norte.

“Estamos aprendendo a enfrentar essa situação. E chegamos num momento importante, que considero ponto alto, que envolve a sociedade “, enfatizou o prefeito Topázio Neto (PSD). Ele acredita que a campanha contra a esmola vai levar a um aumento da procura dos serviços públicos pelos moradores em situação de rua.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, foi antecipada, inclusive, a implantação do Centro de Convivência no complexo Nego Quirido. As instalações, de acordo com o secretário Anibal Gonzalez, devem estar disponíveis para atendimento dos moradores em situação de rua já no fim do mês de abril.

Prefeito Topázio Neto participou do panfletaço em semáforo da Beira Mar Norte. Foto: Lêo Russo, divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing