A nova cara do Republicanos é parte Goetten, parte Jorginho e parte Sérgio Motta

Jorge Goetten ao lado de Sérgio Motta e de lideranças de um Republicanos que mescla nomes que estavam na legenda a outros ligados ao novo presidente e ao governador Jorginho Mello (PL).

Nova executiva estadual do Republicanos confirma acordo para colocar o partido na órbita de Jorginho Mello (PL), mesclando nomes ligados ao governador, ao deputado federal Jorge Goetten e ao deputado estadual Sérgio Motta.

O Republicanos de Santa Catarina já está sob nova direção. Como combinado na articulação do governador Jorginho Mello (PL) com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, a nova legenda passou nesta sexta-feira a ter como presidente estadual o deputado federal Jorge Goetten (ex-PL).

A nova executiva estadual do partido foi montada nome por nome para mesclar nomes ligados ao novo diregente, ao governador e o deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), que permanece no partido e foi apontado como segundo vice-presidente estadual.

Irmão de Jorginho, Juca Mello foi confirmado como primeiro vice-presidente do Republicanos de Santa Catarina. Os demais nomes também repetem a repartição do comando da legenda entre Goetten, Jorginho e Motta.

Foto: Jorge Goetten, novo presidente estadual do partido, fala com os integrantes da executiva estadual e coordenadores regionais.

Entenda a novela do Republicanos

A articulação para colocar o Republicanos na órbita do governador Jorginho Mello foi exposta pela primeira vez no upiara.net em 4 de junho. Na época, o comando do partido em Santa Catarina estava com o ex-governador Carlos Moisés, que chegou a enviar uma carta aos colegas de partido dizendo que, após conversa com Marcos Pereira, teria recebido a garantia de que eventuais mudanças se dariam somente após as eleições.

Somente em 14 de junho, em nota oficial, Marcos Pereira confirmou que Goetten assumiria a presidência do partido em Santa Catarina. Disse, no entanto, que os acordos eleitorais realizados sob comando de Moisés serão avalizados pela direção nacional e que o novo comando não tem poder para interferir nos municípios – sob pena de intervenção.


Foto em destaque: Jorge Goetten ao lado de Sérgio Motta e de lideranças de um Republicanos que mescla nomes que estavam na legenda a outros ligados ao novo presidente e ao governador Jorginho Mello (PL).
Créditos: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit