Academia de Florianópolis é destaque em campanha contra o sedentarismo

Pelo segundo ano consecutivo a Gym Club Floripa, academia de Florianópolis, ficou bem no ranking da Let’s Move for a Better World, campanha global de combate ao sedentarismo promovida pela marca italiana Technogym.

Em 15 dias de campanha, 480 alunos, professores e colaboradores geraram juntos 2.006.523 MOVEs, unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.  

Com esse resultado, a academia que fica no Centro de Florianópolis, conquistou a quinta colocação entre 120 participantes no Brasil e o 24º lugar entre as 1.576 academias conectadas ao Ecossistema Technogym em 130 países.

Além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, a campanha ajuda instituições sociais. E a escolhida pela Gym Club foi o Instituto Padre Vilson Groh, que atua em Florianópolis.

Segundo Marcelo Stefani, sócio fundador da Gym Club, esse resultado reflete a essência do club. “O pessoal entendeu que a constância do exercício é melhor do que fazer muito exercício em um dia só. Eram só 2 mil MOVEs por dia, então, todo mundo participou diariamente da ação, e entendeu também o foco social sobre a doação dos kits de equipamentos para o Instituto Padre Vilson Groh”, compartilha Marcelo.

E como foram gerados mais de 2 milhões de MOVEs, a entidade vai receber dois kits de Bem-Estar Technogym. Segundo as regras da campanha, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia recebe um kit para ser doado para uma associação beneficente ou escola local indicada pela premiada. 
_______________________________________________________________________________________________________________
Iniciativa tem o objetivo de combater o sedentarismo. Foto: divulgação 

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.