logo-branco.png

15 de julho de 2024

ACAFE e LIDE SC anunciam o lançamento do movimento ‘Educação para o Futuro’

No dia 5 de julho, no Rooftop do Floripa Square, em Florianópolis, o Sistema LIDE RS e SC e o Sistema ACAFE lançarão o “Movimento Educação para o Futuro”. O evento também celebrará o cinquentenário do Sistema ACAFE. A iniciativa visa promover a transformação da sociedade através da educação, reunindo lideranças do segmento educacional.

Com intuito de unir forças à mobilização, diversas entidades associativistas regionais e setoriais, além de organizações do terceiro setor e lideranças do setor produtivo, se somarão à campanha, que visa aproximar ainda mais as empresas do setor acadêmico para aplicação de conhecimento, tecnologia e pesquisa, gerando inovação e desenvolvimento.

“As oportunidades e desafios para uma Santa Catarina ainda melhor passam pela prioridade na Educação em todos os níveis”, afirma Luciane Ceretta. Ceretta foi vencedora do Prêmio Líderes 2023 na categoria “Liderança Empresarial do Ano” e integra o “Conselho Estratégico do LIDE Mulher”.

“Na economia do conhecimento, a educação é o principal ativo para o desenvolvimento das empresas e da sociedade. Investir em educação não só impulsiona a produtividade e a competitividade das empresas, mas também promove a inclusão social, reduz as desigualdades e fomenta o crescimento sustentável, afirma Delton Batista, presidente do LIDE RS e SC. Batista destaca que a formação contínua e a valorização do capital humano são fundamentais para enfrentar os desafios do futuro e garantir um progresso equilibrado e duradouro.

União de esforços
O evento contará com a abertura do governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, além da presença de grandes referências como o ex-Ministro da Educação do Brasil, Rossieli Soares; o ex-Presidente da FIESC, Glauco Corte; e Luciana Nabarrete, Diretora da Engie Brasil. Além deles, mais de 150 empresários, autoridades, instituições, especialistas e formadores de opinião discutirão iniciativas para transformar Santa Catarina e o Brasil.

A agenda do Movimento inclui diversas ações, como a disseminação de um manifesto em prol da priorização do tema na pauta dos governantes. A ação resultará em uma carta compromisso que será encaminhada para todos os candidatos às prefeituras de Santa Catarina.

Sobre o Sistema ACAFE:
Criado em 1974, o Sistema ACAFE é composto por 14 instituições de ensino superior – nove universidades e cinco centros universitários, que atendem mais de 142 mil estudantes nos campi, o equivalente a 70% dos universitários de Santa Catarina.

Sobre o Sistema LIDE:


O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é o maior grupo multisetorial de empresários do país, reunindo cerca de 52% do PIB privado nacional. Seu objetivo é promover a disseminação de conteúdos de gestão e inovação, além de fomentar o relacionamento entre seus filiados, compostos por fundadores, presidentes, CEOs e executivos C-Level de organizações de diversos setores da economia, como indústria, varejo, agronegócio, serviços, negócios imobiliários, turismo e tecnologia.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing