Acerto com Fabrício racha União Brasil em Balneário Camboriú

União Brasil Balneário Camboriú

A adesão do União Brasil ao projeto político do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), rachou o partido na cidade. Nesta segunda-feira, o ex-vereador – e pré-candidato à prefeito pelo União, Claudir Maciel, saiu do partido de forma ruidosa: por nota oficial, classificou a aproximação como “leviana e sorrateira”, afirmando ser um golpe contra o diretório municipal do União Brasil – até então presidido por ele.

Ainda, não poupou adjetivos aos protagonistas: Fabrício, que “daria o tapa e esconderia a mão”, Gean Loureiro (União), ex-prefeito de Florianópolis, que, segundo ele, “vive às voltas com a Polícia Federal e com escândalos sexuais”, e Fábio Schiochet, deputado federal e presidente da legenda em Santa Catarina, que teria “traído a confiança”.

Maciel também afirma que este movimento “de forças políticas externas” teria minado uma candidatura “do povo”, para “perpetuar a elite econômica que governa” a cidade.

Podem novamente nos retirar o partido, para privilegiar o mesmo grupo que governa nossa cidade há mais de 30 anos e que já estão acomodados e não querem fazer as mudanças necessárias para Balneário Camboriú, mas não podem impedir que o povo se organize e retome aquilo que é do próprio povo – diz o ex-parlamentar em nota.

Desde outubro de 2023, quando chegou ao União, o ex-vereador já se apresentava como pré-candidato do União Brasil na disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú – como oposição ao projeto de Fabrício Oliveira.

O partido, no entanto, optou por outro caminho.

Projeto em Balneário Camboriú

Segundo Fábio Schiochet, a ideia de juntar os grupos vinha de uma construção sólida de uma chapa para a majoritária e nominata para vereadores nas eleições de outubro deste ano.

O deputado federal afirma que, para tal, o UB optou pelo nome de um vereador com mandato ativo na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O consenso foi de Anderson Santos (Podemos), que, com a debandada de Maciel, vê o caminho livre para se lançar pré-candidato a prefeito.

Precisávamos trazer um vereador de mandato, pois em questão de três ou quatro dias temos microfone na Câmara, e o Claudir se sentiu incomodado – diz o presidente do União estadual.  

Questionado sobre a possibilidade de Anderson ser o nome do projeto nas eleições deste ano, Schiochet afirma que, apesar do assunto ainda não ter sido posto em pauta, o parlamentar tem pista livre – e costas quentes.

Tem apoio da estadual e nacional para ser pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, basta que ele queira – finaliza.
COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit