logo-branco.png

14 de abril de 2024

Aderson Flores é indicado por Jorginho como conselheiro do TCE/SC

O Procurador de Contas Aderson Flores Júnior foi indicado pelo governador Jorginho Mello (PL) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). A vaga aberta após a aposentadoria do conselheiro César Filomeno Fontes era destinada a membro do Ministério Público de Contas (MPC/SC). A indicação foi publicada na edição extra do Diário Oficial de terça-feira. O cargo estava entre Aderson e a procuradora Cibelly Farias.

– Recebo com muito orgulho e alegria a indicação pelo Governador Jorginho Mello. Teremos uma nova fase prevista na Constituição do Estado, que é a aprovação pela Alesc. Tenho a vontade de contribuir, ainda mais, pelo sucesso da gestão pública em Santa Catarina – disse Aderson.

A indicação ainda deverá passar pela aprovação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), conforme prevê a Constituição Estadual. Depois disso, o novo conselheiro será empossado pelo presidente do TCE/SC. Ainda não há data para a solenidade.

Natural de Florianópolis, Aderson atuava como Procurador do MPC/SC desde 2009. Ele exerceu o cargo de Procurador-Geral da instituição de 2014 a 2018 e de Procurador-Geral Adjunto entre 2018 e março de 2022. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a Região Sul, de 2015 a 2018. Bacharel em Direito pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (Unisul), tem pós-graduação em Direito Público e em Direito Tributário.

 

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing