Com as eleições municipais batendo à porta, o prefeito Adriano Silva (Novo), de Joinville, afirma não temer uma disputa direta com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Mello no ano que vem. Em entrevista ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan Joinville, o prefeito se mostrou confiante na percepção do eleitor joinvillense sobre as entregas da atual gestão como carro-chefe da campanha pela reeleição em 2024. O pré-candidato do PL na cidade é o deputado estadual Sargento Lima (PL).
Segundo Adriano, em uma campanha municipal, a relação entre o cidadão e as lideranças políticas é direta – e isso passa pela compreensão, por parte do eleitor, de que se trata de um trabalho contínuo. Assim, uma troca por orientação ideológica seria contra produtiva ao município.
– Trocar meramente por uma indicação, talvez possa ser um problema no futuro, até porque é algo incerto. Não é porque o Bolsonaro foi um bom presidente, inclusive fiz campanha para ele no segundo turno, acho que as ideias liberais e conservadoras são as mesmas que eu tenho e defendo. Temos esse alinhamento ideológico, então não vejo como isso pode comprometer uma campanha municipal ou em todo o Brasil.
Apesar de provavelmente estarem em campos opostos ano que vem, Adriano destacou a boa relação que tem com o governador Jorginho Mello. Ele cita o convênio para custeio de parte da folha de pagamento com o Hospital São José, que teria ajudado a “tirar o peso” das contas da prefeitura.
– Minha relação continua muito boa, estive na semana passada com a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado para saber do andamento obra do Dona Francisca, que o Jorginho se comprometeu em agosto em duplicar a parte interna, ajudando milhares de joinvillense que vão trabalhar nas empresas da região todos os dias – disse Adriano.
Veja a íntegra da entrevista:
Adriano Silva concedeu entrevista à Jovem Pan Joinville nesta quarta-feira. Foto: Reprodução.