Se o anúncio de que o governador Jorginho Mello (PL) escolheu o filho Filipe Mello para assumir a Secretaria da Casa Civil rendeu críticas da oposição, a base de apoio de Jorginho também foi às redes para apoiar a decisão. Todos os que se manifestaram fazem parte do PL desde antes da filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido, no final de 2021. Ou seja, do PL construído exclusivamente por Jorginho.
O primeiro a sair em defesa do governador foi Ivan Naatz (PL), ex-líder do governo na Assembleia Legislativa. Inicialmente, categorizou apenas como “acertada” a decisão de Jorginho.
A escolha do advogado @FilipeMelloSC para o comando da Casa Civil foi mais uma decisão acertada do governo Jorginho.
— Deputado Ivan Naatz (@ivannaatz) January 3, 2024
À noite, Naatz voltou ao tema, desta vez com crítica direta ao presidente do Sebrae nacional e ex-deputado federal Décio Lima (PT), adversário de Jorginho no segundo turno das eleições de 2022, que classificou a nomeação de Filipe Mello de “nepotismo vergonhoso” e disse que o governador acha que está “acima da lei”. Naatz disse que o petista nomeou a mulher Ana Paula Lima (PT), hoje deputada federal, para um cargo na prefeitura de Blumenau quando era prefeito.
O ex-prefeito @deciolima1313 chamou de nepotismo a indicação do filho de @jorginhomello à Casa Civil mas quando ele foi prefeito de Blumenau nomeou a própria esposa @anapaulalimapt Presidente remunera da Secretaria do Menor – PROMENOR ! #calaboca #eutenhomemoria
— Deputado Ivan Naatz (@ivannaatz) January 4, 2024
Também integrante da “ala Jorginho” do PL catarinense,o deputado federal Jorge Goetten (PL) fez uma ampla defesa da nomeação do filho do governador. Segundo o deputado, é “injusto sacrificar o talento” de Filipe em razão do parentesco.
– Feliz do governador que tem o privilégio de ter um filho competente e com vasta experiência na área pública – escreveu.
Não é justo sacrificar o talento a competência do Filipe, que é a pessoa certa no lugar certo, sem desmerecer o grande trabalho do amigo Soratto.
— Jorge Goetten (@GoettenJorge) January 3, 2024
Parabéns Governador Jorginho, Filipe tem o tamanho e a estatura que SC merece.
Mantido na Assembleia Legislativa com a indicação de Sargento Lima para a pasta de Segurança Pública, Maurício Peixer (PL) sublinha e aumenta o que foi escrito por Naatz. Segundo ele, a indicação “mantém o alto padrão de nomes” anunciados pela gestão.
Por fim, Oscar Gutz (PL) desejou sorte ao novo secretário – e aproveitou para desejar sorte, também, ao colega de partido Sargento Lima, que assume a Segurança Pública.
Sucesso ao novo secretário de estado da Casa Civil @FilipeMelloSC vamos trabalhar juntos pelo nosso estado e em especial nosso grande Alto Vale.
— Oscar Gutz (@OscarGutzSC) January 3, 2024
Sucesso na missão @depsargentolima, que assume a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Contem conosco! 🇧🇷
Ivan Naatz saiu em defesa da nomeação de Filipe Mello e criticou Décio Lima. Foto: Solon Soares, Agência AL.