Angela Albino articula pré-candidatura em São José de olho no eleitor de Lula

Angela Albino e Toninho da Educação

Angela Albino (PCdoB) continua se movimentando para emplacar sua pré-candidatura a prefeita de São José por uma frente de partidos de esquerda. Na quinta-feira, tomou um café e colocou a conversa em dia com o vereador Toninho, presidente do PSB josefense. Existe um acordo envolvendo PT e o PDT, do também pré-candidato Moacir da Silva, de que quem estiver melhor nas pesquisas liderará o bloco.

A frente de esquerda mira a possibilidade de múltiplas candidaturas e a votação alcançada pelo presidente Lula (PT) na cidade em 2022 para furar a polarização entre o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) e a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL). O petista fez 34,1% dos votos de São José no primeiro turno daquela disputa.

A estratégia de Angela é focar nessa público que votou em Lula, enquanto o voto à direita se dispersa entre as demais candidaturas. Em 2020, com nove candidaturas a prefeito, Orvino se elegeu com 26,5% dos votos.

Angela Albino foi vereadora em Florianópolis, deputada estadual e assumiu o mandato de deputada federal em entre 2015 e 2016. Concorreu a prefeita da Capital em 2008 (quarto lugar), 2012 (terceiro) e 2016 (quinto). Não disputa eleições desde 2018, quando tentou uma vaga de deputada federal.



Foto – Angela Albino e Toninho da Educação tomam café em São José. Crédito. Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit