logo-branco.png

12 de junho de 2024

Bia Vargas terá o ex-vereador Márcio de Souza como coordenador da campanha à Câmara de Florianópolis

Bia Vargas (PT) ao lado do ex-vereador Márcio de Souza (PT) em assembleia do Sinte-SC e da presidente do PT de Criciúma, Iara Nunes (à esquerda).

Depois da visibilidade como candidata a vice-governadora na chapa de Décio Lima (PT) em 2022, Bia Vargas (PT) constroi pré-candidatura a vereadora em Florianópolis. Em 2023, ela deixou o PSB, filiou-se ao PT e mudou o domicílio eleitoral de Içara para a Capital de Santa Catarina.

Agora, essa caminhada ganhou a adesão de uma liderança histórica do PT e do movimento negro em Florianópolis. Vereador por cinco mandatos entre 1993 e 2008, Márcio de Souza será o coordenador da campanha de Bia Vargas a vereadora.

A aproximação de ambos se deu a partir das assembleias do Sinte-SC para as definições da greve dos professores. O movimento está suspenso desde 8 de maio após 15 dias de paralisação.

Além dos cargos de vereador, Márcio de Souza também ocupou a Secretaria de Turismo de Florianópolis em 2011. Além disso, também assumiu a prefeitura durante 12 dias em 2010, no período eleitoral, por licença do então prefeito Dário Berger (PMDB, hoje PSDB). Na época, o vice-prefeito João Batista Nunes e Gean Loureiro, presidente da Câmara de Vereadores, eram candidatos e não podiam assumir o Executivo.


Foto: Bia Vargas (PT) ao lado do ex-vereador Márcio de Souza (PT) em assembleia do Sinte-SC. À esquerda, a presidente do PT de Criciúma, Iara Nunes.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing