Campanha para fortalecer o comércio local é lançada em Florianópolis

Entidades do setor lojista lançaram, nesta terça-feira (16), uma campanha para valorização dos estabelecimentos locais. Responsável pela geração de 365 mil empregos diretos em Santa Catarina – com faturamento de R$ 192 bilhões em 2023 – o comércio varejista enfrenta a ação desleal e predatória dos ambulantes ilegais e, ainda, a concorrência das plataformas virtuais.

“A valorização do comércio local é essencial para o desenvolvimento econômico e social das nossas cidades. Ao comprar nesses estabelecimentos, o consumidor investe diretamente na geração de empregos e no retorno e na circulação da economia como um todo”, destacou o presidente da Fecomércio SC, Helio Dagnoni.

“O objetivo é nobre e fortalece a economia local, engrandece os negócios e gira a economia financeiramente”, complementou o presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região, Marcelo Philippi.

“Sem o comércio local não conseguiremos manter a vida nas cidades. É fundamental que sejam desenvolvidas ações como essa, que permitam a sobrevivência dos comércios. O comércio local é experiência e isso é preciso cada vez mais ser explorado e entendido”, afirmou o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, que alertou, no entanto, para a necessidade de atualização do empreendedor para que consiga se diferenciar no mercado.

A campanha “Comércio Local é Legal”, que teve lançamento simultâneo em todo o Estado, ficará visível nas vitrinas e interior das lojas, com selos, banners e displays em PVC.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.