Carmen rebate na Alesc queixas sobre número de cirurgias eletivas: “confiram os dados”

A secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, apresentou na Alesc os números de cirurgias eletivas realizadas no governo Jorginho

A secretária estadual da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), aproveitou a presença na Assembleia Legislativa para rebater questionamentos feitos por deputados estaduais e outras lideranças políticas de que os números sobre a realização de cirurgias eletivas em Santa Catarina estão aquém dos apresentados pelo governo Jorginho Mello (PL).

Nesse início de ano veio à tona a situação em que os pacientes não estão sendo operados ou que podem ter números fantasiosos. Eu desafio quem quer que seja que entre no Sistema Único de Saúde, entre no Ministério da Saúde, entre no DataSus e confira os dados – disse Carmen.

A secretária estava na Alesc para participar do evento da Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde e a celebração da consolidação dos consórcios. Carmen apresentou os números das cirurgias eletivas e emergenciais, até março foram realizados 405.896 mil procedimentos.

Semana passada, em café com a imprensa, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), verbalizou o desconforto de parlamentares com a situação da saúde no Estado.

Veja os números apresentados por Carmen Zanotto:

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit