Catarinenses mandam roupa íntima para mulheres vítimas da enchente no RS

A campanha para doação de roupas íntimas e produtos de higiene arrecadou 824 kits em duas semanas para auxiliar as pessoas atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. A iniciativa tem apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo executada pela Secretaria da Mulher da Alesc, coordenada pelas deputadas Paulinha (Podemos) e Luciane Carminatti (PT), com o apoio do Presidente Mauro de Nadal (MDB)

Paulinha, que assumiu a coordenação do projeto, está no Rio Grande do Sul auxiliando diretamente na entrega dos donativos e destacou a importância da campanha.

O mínimo que essas mulheres e famílias precisam é dignidade. Por isso, a importância dessa campanha é oferecer um pouco de conforto e cuidado em um momento tão difícil. Estamos aqui para mostrar que elas não estão sozinhas – disse a deputada.

Com os recursos arrecadados, foram adquiridos 524 kits femininos, 200 kits infantis e 100 kits masculinos. Os kits femininos incluem calcinhas, sutiã, absorventes, meias, desodorante e caixa com lenços umedecidos, sendo enviados aos abrigos e centros de distribuição de donativos em Porto Alegre, Capão Alto e Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enchente.

Dos 200 kits infantis, 100 tem quatro cuecas infantis para os meninos e 100 tem quatro calcinhas infantis para as meninas. Já os 100 kits masculinos incluem cuecas e desodorantes.

Apoio de deputadas gaúchas e do MP-RS

Durante a entrega dos donativos em Porto Alegre, a deputada Paulinha também esteve no gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, parceira do projeto, assim como as demais deputadas gaúchas. Silvana e a Promotora de Justiça Ivana Battaglin, do Ministério Público do RS, vão auxiliar na distribuição dos kits para que cheguem de forma ágil às famílias que precisam desses itens essenciais em Porto Alegre.

A campanha segue aberta e as doações podem ser realizadas para a chave pix, que é o CNPJ da ONG Instituto Saber e Recriar: 11.926.835/0001-93.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.