
A Celesc conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). O resultado da 12ª edição da premiação foi anunciado na última terça-feira (8), durante a cerimônia de premiação do SAMP (Seminário de Melhores Práticas da Abradee), em São Luiz, no Maranhão.
Neste ano, a Celesc competiu com 23 empresas do setor de energia elétrico em todo o Brasil. A premiação avalia o nível de satisfação dos consumidores da média e alta tensão, a exemplo de indústrias e grandes comércios, em relação à qualidade do produto e dos serviços prestados pelas distribuidoras brasileiras.
Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o prêmio é uma validação da eficiência da empresa e do compromisso com seus clientes. “A Celesc tem se mostrado uma referência no atendimento à população e também no apoio ao setor produtivo, que desempenha um papel fundamental no crescimento do nosso Estado. Cada investimento e cada melhoria no nosso sistema têm o objetivo de proporcionar um serviço de excelência, que contribua para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, afirmou o presidente.
O diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, ressaltou a relevância do trabalho contínuo para melhorar o atendimento ao cliente. “Este prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo que nossa equipe tem feito para garantir que nossos clientes, principalmente no setor empresarial, recebam a melhor experiência possível. Estamos sempre em busca de inovação e eficiência para suprir as necessidades de empresas de diferentes segmentos”, declarou o diretor.
O gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Nascimento, complementou: “Cada feedback que recebemos das empresas nos ajuda a melhorar e adaptar nossos serviços. A pesquisa deste ano, com a participação de 514 empresas em todo o Estado, reflete o esforço coletivo da Celesc para atender com excelência os clientes de média e alta tensão, seja com a modernização da infraestrutura ou com o aprimoramento de nossa comunicação”.
Segundo ele, o fornecimento de energia, a imagem da empresa e o atendimento emergencial foram quesitos de destaque para a Celesc neste ano.
A pesquisa e os itens avaliados
A pesquisa, que avaliou o nível de satisfação das empresas de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios, abordou aspectos cruciais como o fornecimento de energia, a comunicação com o consumidor, a clareza na fatura, o atendimento geral e a imagem da distribuidora. A avaliação foi realizada entre os dias 5 de dezembro de 2024 e 19 de fevereiro deste ano, e a Celesc obteve uma excelente pontuação, refletindo seu compromisso com a qualidade do serviço prestado.
A comunicação ao cliente surgiu como ponto positivo dentro da pesquisa. Por isso, a Celesc levou ao evento seus cases da área.
O jornalista Marcelo Tolentino, assistente da presidência e o administrador Ricardo Gitahy, da Divisão de Clientes Corporativos da Celesc, ministraram palestra sobre o Plano de Comunicação para a implantação do novo sistema comercial. Durante a exposição, Tolentino detalhou todas as ações de “comunicação 360” feitas pré e pós Go-Live, enquanto Gitahy destacou as ações administrativas para enfrentar os desafios da implantação.
Tolentino ainda falou do papel da comunicação durante eventos climáticos e o case de Presença Digital da Celesc, que hoje é referência para o setor no Brasil.