logo-branco.png

19 de abril de 2024

Ministro sinaliza manutenção da administração municipal do Porto de Itajaí

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), acompanhado de outros parlamentares da bancada federal, do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB) e de membros da diretoria do Porto, foram recebidos pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), nesta quinta-feira em Brasília. Para Chiodini, o encontro sinaliza a continuidade da administração do Porto de Itajaí pelo município.

– O Ministro Márcio França nos recebeu muito bem, ele já está conhecendo a realidade do drama, que no momento, por acaso de alguns erros de caminho, acabamos vivendo, colocando o Porto com baixa movimentação, mas tenho certeza que vamos encontrar uma saída. Nós estamos buscando a renovação da concessão para o município, assim o Porto deverá continuar sendo eficiente como foi ao longo dos últimos 25 anos produzindo e distribuindo riqueza para toda a cidade e o estado.

Para discutir a proposta, será criado um grupo de trabalho, com a participação do município e do governo federal, para que no prazo de 30 dias, se encontre um modelo ideal, que contemple investimentos e também uma maior movimentação de contêineres no Porto de Itajaí.

– Foi uma vitória, mas não acaba aqui. Teremos ainda muito trabalho no próximo mês, mas tenho certeza que vamos encontrar um caminho de sucesso para que o porto continue sendo protagonista da cena logística em Santa Catarina – disse Chiodini.

Participaram da reunião também os senadores, Esperidião Amin (PP) e Ivete Appel da Silveira (MDB e o deputado federal, Jorge Goetten (PL).


Sobre a foto em destaque:

Na foto, da esquerda para a direita: Fabio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí; o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; o Deputado Carlos Chiodini; a senadora Ivete Apple da Silveira e o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing