logo-branco.png

18 de junho de 2024

Cleiton Fossá é empossado e permanecerá 30 dias como deputado estadual

O advogado Cleiton Fossá foi empossado, na tarde desta terça-feira (4), no cargo de deputado estadual, em substituição a Antídio Lunelli (MDB), que se licenciou da Assembleia Legislativa por 30 dias por motivos particulares.

O advogado Cleiton Fossá foi empossado, na tarde desta terça-feira (4), no cargo de deputado estadual, em substituição a Antídio Lunelli (MDB), que se licenciou da Assembleia Legislativa por 30 dias por motivos particulares. A posse ocorreu na abertura da sessão ordinária realizada em Joinville, por meio do Programa Alesc Itinerante.

Natural de Chapecó, Fossá é o quinto suplente do MDB na Alesc. Nas eleições de 2022, recebeu 12.364 votos. Foi vereador em Chapecó por dois mandatos e, em 2020, disputou a eleição para prefeito no município, ficando em segundo lugar.

“Minha trajetória sempre foi marcada por acreditar no político como um funcionário público, trabalhando incansavelmente em favor do povo de forma transparente, entregando resultados e combatendo os erros”, afirmou.

Entre as prioridades do mandato, está o desenvolvimento regional, com foco na região Oeste. “Queremos fortalecer a nossa agroindústria, por meio da inovação e tecnologia”, disse o deputado. “Também vamos tratar da infraestrutura, em especial do aeroporto de Chapecó, que pode se transformar num grande porto seco”.

Fossá também vai defender investimentos em saúde, em especial no Hospital Regional do Oeste, com a ampliação dos leitos de UTI neonatal, além de discutir o problema de abastecimento de água em Chapecó e da falta de efetivo na segurança pública dos municípios oestinos.

“Mesmo em tempos de intolerância e extremismos, acredito no diálogo e no respeito. É tempo de recuperar a boa política. Podemos estar em vagões diferentes, mas estamos no mesmo trem e viagem”, disse Fossá. “Quero somar, ser útil, ajudar nosso estado, ajudar a dialogar para que as políticas públicas cheguem a quem precise”.

O novo parlamentar recebeu as boas-vindas dos deputados Altair Silva (PP), Fernando Krelling (MDB), Paulinha (Podemos), Émerson Stein (MDB), Luciane Carminatti (PT), Marcos Vieira (PSDB), Tiago Zilli (MDB), Fabiano da Luz (PT), Volnei Weber (MDB), Jair Miotto (União), Mário Motta (PSD) e Carlos Humberto (PL), além do presidente Mauro De Nadal (MDB).

Cleiton Fossá, de Chapecó, permanecerá na Alesc por 30 dias, no lugar de Antídio Lunelli

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing