INCÊNDIOS FLORESTAIS: REFORÇO DE SC
Bombeiros militares de Santa Catarina foram enviados ontem ao Mato Grosso (MT) para auxiliar no combate aos incêndios florestais. O grupo vai atuar durante 30 dias nas áreas críticas. A maioria dos bombeiros é da Grande Florianópolis, mas foram recrutados também homens de outras regiões, entre elas Blumenau, Chapecó e Lages.
PENITENCIÁRIA DE FLORIANÓPOLIS
É antiga a discussão sobre a mudança da Penitenciária de Florianópolis, que entrou como prioridade na pauta do governo Jorginho Mello (PL). A coluna que foi ao ar em 15 de julho informou, em primeira mão, que a atual gestão pretende tirar o complexo prisional da Trindade até o final de 2026 e que a ideia é implantar no local um equipamento público.
VOZ ÚNICA
A Associação Empresarial da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Aemflo) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) reúnem hoje (24) os candidatos à prefeitura de São José. A diretoria executiva e o conselho deliberativo vão ouvir as propostas de governo e debater questões essenciais para o desenvolvimento do município. A Cartilha Voz Única, que registra as principais demandas elencadas pelas entidades, será entregue aos concorrentes.
CONSTRUÇÃO
A engenheira Stephane Domeneghini, diretora executiva da FG Talls, será a única brasileira a palestrar e ser jurada no Congresso do Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) 2024. Um dos mais importantes do mundo, o evento discute o futuro das cidades, inovações em construção e desafios globais da urbanização vertical. O congresso começou ontem (23) e vai até o o dia 27 em Londres e Paris.
DIREITOS MASCULINOS
Ativista antifeminista, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) é uma das palestrantes confirmadas no 1o Simpósio Nacional sobre Direitos Humanos Masculinos, que acontece no dia 30 de novembro em São Paulo. A iniciativa é do Instituto de Defesa dos Direitos do Homem. Segundo a organização, o evento será “uma oportunidade única para debater questões cruciais que muitas vezes são negligenciadas” e explorar as “complexidades da experiência masculina na contemporaneidade” com o objetivo de “construir um espaço de direitos e igualdade para todos”.