Coluna do Gadotti: destaques de Florianópolis e região desta quarta-feira, 24

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

GRANDE FLORIANÓPOLIS EM ESTUDO SOBRE MOBILIDADE
A região metropolitana da Grande Florianópolis está incluída no Estudo Nacional de Mobilidade Urbana realizado por meio de uma cooperação técnica entre o Ministério das Cidades e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Com duração de um ano, o trabalho será realizado por cinco consultorias escolhidas pelo banco e envolverá órgãos federais, representantes das prefeituras e dos estados, além de parceiros técnicos e outras instituições atuantes no setor. O objetivo é consolidar as necessidades de investimento, a longo prazo, em 21 regiões metropolitanas, prospectar e fomentar projetos de transporte público coletivo de média e alta capacidade , além da formação de uma carteira de concessões e parcerias público privadas.

PAGANDO O PATO
Um novo vídeo da campanha da Acaert contra fake news, produzido pela Quadra Comunicação, já está sendo veiculado nas emissoras e redes sociais da entidade. A cena, agora, é dentro de um salão de beleza. Uma cliente mostra uma informação falsa recebida pelo whatsapp e, depois de um constrangimento inicial, todos caem na gargalhada. Com exceção da cliente, é claro, que “paga o pato”.

Com bom humor, Acaert faz alerta sobre disseminação de informações falsas

NEGÓCIOS – O Startup Summit vai atrair cerca de 10 mil pessoas ao CentroSul nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Serão mais de 200 palestrantes em 10 palcos. A feira de negócios terá 150 expositores.

Thiago Girardi, da Vektor Energia

MIGRAÇÃO ENERGÉTICA
Dentro da programação da 35ª edição da feira Encatho & Exprotel, em Florianópolis, o empresário Thiago Girardi, sócio-diretor da Vektor Energia, participa, nesta quinta-feira (25), às 9h, do painel “Transição energética e as oportunidades para o mercado hoteleiro e de serviços”. Ele vai falar sobre a possibilidade de redução de até 50%¨de custos com energia elétrica, além de outros benefícios, com a migração do mercado cativo para o mercado livre de energia.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.