CRM-SC pede exigência de ambulância e equipe médica em eventos

O Conselho Regional de Medicina de SC (CRM) quer transformar em lei a obrigatoriedade da presença de ambulância e de equipe médica em eventos. Os dirigentes da entidade conversaram sobre o assunto com o deputado estadual Vicente Caropreso (PSD), que é médico.

O presidente Marcelo Reis, o 1° vice-presidente, Juliano Pereima de Oliveira Pinto; e a 2ª vice-presidente, Andrea Antunes Caldeira de Andrade Ferreira, pediram que um projeto de lei contemple as propostas previstas na Resolução CRM-SC 224/2022.

“Nossa preocupação é com o bem-estar das pessoas e com a qualidade do atendimento prestado nos serviços de urgência e emergência em eventos. Percebemos que a regulamentação destes serviços é diferente entre os municípios. Cada um segue suas próprias regras, o que dificulta a implementação da norma. Com a aprovação de um projeto de lei, os critérios seriam únicos para todos, permitindo maior legitimidade e cumprimento destas regras”, disse Marcelo Reis.

Na foto acima, Juliano Pereima (1º vice-presidente), Marcelo Reis (presidente), deputado Vicente Caropreso, Andrea Ferreira (2ª vice-presidente) e Mariah Martins (assessora jurídica do CRM-SC)

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.